EBM – CAVES – 2019 – TW 26

A CAVES, Confraria de amigos do vinho foi homenageada pelo CMSE - Comando Militar do Sudeste - a convite do comandante geral, general de exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira. A justa homenagem foi prestada com a formatura militar de honra com o hinonacional e hino do exército. A seguir, as palavras do Gen. Ramos, ladeado por 7 outros generais do seu comando onde prestou diploma de ordem aos confra-des da Caves. Pela confrarria a palavra ficou com seu presidente Fauzi Hamu-che que entre os presentes deu mostras do bom orgulho em participar e estarem próximos aos valorosos homens que dedicam suas vidas com exclusividade à nação brasileira. Seguindo-se o almoço, todos os confrades receberam sua comenda como reconhecimento de solidariedade e doações ao soldado Moraes por termos proporcionado sua vinda à São Paulo para uma delicada cirurgia na tentativa de melhorar seu quadro clínico de paralisia total.

Veja mais fotos



EBM – Wilson Witzel – 2019 – TW 26

Seguramente, Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro é um príncipe. Marinheiro de primeira viagem no primeiro posto do comando do Estado da Guanabara, dedica-se trinta horas por dia para dar conta de tantas demandas e providências que o Estado requer. Um Estado devassado por gestores que dispensa qualquer comentário. Wilson, é incapaz de receber alguém em seu gabinete e, na saída não acompanhar a visita à porta. Atento, preocupado e determinado faz mais do que o inimaginável para não decepcionar o povo carioca. Comigo, nessa visita tudo foi igual. Cortês, atencioso e interessado. Nosso desejo e do GCSM são os melhores a ele, que sabe com precisão do que assumiu, mas nada o impedirá de reverter esse quadro, devolvendo ao Estado do Rio de Janeiro e à cidade maravilhosa, oitava maravilha do mundo, o seu devido lugar e respeito.

Veja mais fotos



EBM – ONU – Patrícia Iglecias – 2018 – TW 22

Representantes dos municípios de Itu, Ourinhos e Santa Isabel, no interior paulista, assinaram manifestação de interesse em participar do Programa Cidades do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A assinatura ocorreu no evento Parcerias para a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, realizado no dia 14 de maio na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, em São Paulo.

O Pacto Global é uma iniciativa criada pelo ex-secretário geral da ONU Kofi Annan com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional e demais stakeholders para adotar, em suas práticas de negócios, valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A Rede Brasil do Pacto Global completa 15 anos em 2018 e tem 751 empresas signatárias

Na abertura do encontro, a professora Patrícia Iglecias, superintendente de Gestão Ambiental da USP e diretora do escritório regional do Programa Cidades, salientou que, para avançar nos temas da Agenda 2030 e nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)– fixados pela ONU em 2015 –, é preciso envolver os setores público e privado e também a academia. Maurício Brusadin, secretário de Meio Ambiente do estado de São Paulo, apontou que “não é possível imaginar uma agenda de ODS no Brasil sem levar em consideração a diminuição das desigualdades sociais”.

Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e ministro do Meio Ambiente na época da realização da Conferência da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento no Rio de Janeiro em 1992, José Goldemberg lembrou que a Rio-92 lançou os fundamentos do que se chamaria desenvolvimento sustentável. “Quase trinta anos depois, o processo de implementação daqueles ideais passou por vários estágios; alguns melhores, outros piores, mas finalmente a adoção dos 17 ODS é a coroação desse esforço que começou na conferência de Estocolmo em 1972, foi reforçado pela de 1992 e agora está em execução por meio de vários mecanismos”, disse

O palestrante principal do evento foi Michael Nolan, diretor do Programa Cidades do Pacto Global. Nolan apresentou vários exemplos de projetos criados no âmbito do programa em muitas cidades de diferentes países que mostram que o envolvimento do setor privado, dos governos locais e da sociedade civil dá resultados de impacto.

O projeto nasceu em Melbourne (Austrália), reunindo representantes de diversos setores que procuravam soluções para a redução da pobreza e do número de moradores de rua da cidade. “Quando entraram na sala pela primeira vez, aquelas pessoas não queriam conversar umas com as outras. De fato elas se detestavam, porque haviam tido experiências ruins anterior-mente”, contou. “Criar confiança e colaboração para atuar em questões críticas, mesmo sem que uns gostem dos outros, faz com que seja possível ter impacto nessas questões.”

A diversidade dos projetos é tão grande quanto a diversidade das cidades e de suas demandas, apontou Nolan. No Brasil, um dos projetos é o Angra Doce, que envolve 15 municípios dos estados de São Paulo e Paraná, na região de abrangência da Usina Hidrelétrica de Chavantes (SP), e busca criar uma área especial de interesse turístico com foco na conservação ambiental. Outro exemplo são os projetos de inclusão social e reassentamento de famílias de favelas em Porto Alegre.

Otimismo

Os projetos são definidos localmente a partir de questões críticas identificadas pelas prefeituras. Para o diretor do Programa Cidades, “a capacidade de o setor privado colaborar com governos e com a sociedade civil para criar projetos que não podem ser concretizados sem a ação conjunta desses diferentes setores é uma coisa poderosa, mas complexa e difícil de fazer, e por isso não acontece sempre”

Entre os problemas apontados para a continuidade das iniciativas está o fato de que nem sempre uma nova gestão municipal dá sequência ao trabalho da anterior.

“As cidades que levam a sério produzem não um, mas vários projetos de impacto”, diz. Ao mesmo tempo, continua, “o envolvimento do setor privado tem sido massivo”.

“O Programa Cidades é a maior iniciativa de responsabilidade social corporativa do planeta”, define.

À AméricaEconomia, Michael Nolan afirmou que “os projetos continuam a ter impacto por muitos anos” e que “as pessoas envolvidas aprendem novas formas de dialogar e de lidar com diferentes setores, o que é muito importante”.

Nolan se define como um otimista em relação ao futuro. “Os desafios são grandes, mas as pessoas também são. Não são os negócios: são as pessoas nos negócios que provocam impacto.”

Legado

O evento teve ainda a participação de Manuela Prado Leitão, que apresentou o projeto Observatório do Futuro, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e de David Canassa, diretor da Reservas Votorantim, que falou sobre o Legado das Águas – reserva privada de 31 mil hectares de Mata Atlântica no Sul do estado de São Paulo.

O Global Council of Sales Marketing (GCSM), presidido por Agostinho Turbian, publisher de AméricaEconomia, foi um dos organizadores do encontro, que teve oferecimento institucional da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp).

EBM – Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – 2018 – TW 22

Reunião de 150 representantes do empresariado e convidados marcou o fechamento do ano de 2017 na série de eventos promovidos pelo grupo editorial Innsbruck.

O engenheiro e economista Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foi o palestrante convidado para a reunião-almoço promovida pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM) e revistas AméricaEconomia e The WINNERS. Ocasião mais que oportuna para um pronunciamento de conteúdo abrangente sob o tema ‘O Brasil, a Ciência, a Tecnologia e as Comunicações como fator de desenvolvimento econômico social e de integração nacional’.

O evento, que encerrou as atividades do GCSM em 2017, foi realizado no restaurante Figueira Rubayat, nos Jardins, zona Sul de São Paulo. Várias personalidades do mundo político e empresarial foram homenageadas e receberam diplomas durante a reunião.

Em seu pronunciamento, o homenageado discorreu sobre diversos aspectos diretamente relacionados à gestão do ministério sob o seu comando. Das Políticas de telecomunicações e radiodifusão, de pesquisa cientifica e tecnológica e incentivo à inovação, da política de desenvolvimento de informática e automação, da biossegurança, da política nuclear e espacial, com destaque para o lançamento do satélite brasileiro.

Com vários prefeitos do interior paulista, relacionou os avanços quanto ao programa ‘Internet para Todos’, e em sua análise do Pais para 2018, falou também sobre a politica nacional. “O próximo presidente tem que ser alguém que tenha capacidade de articulação muito grande, que saiba ter um grupo de colaboradores, que saiba entender o Congresso Nacional, que tenha conhecimento da economia e experiência na vida pública”, definiu, colocando ainda que a candidatura deva ter o compromisso de dar continuidade às reformas necessárias e imprescindíveis para o pais.

Veja mais fotos



EBM – Missão Empresarial Portuguesa – 2017 – TW 21

No dia 4 de outubro de 2017, O Global Council of Sales Marketing e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por seus presidentes Agostinho Turbian e o Deputado Estadual Cauê Macris, receberam na sede da ALESP empresários da Missão Empresarial Portuguesa organizada em conjunto coma AEP e Câmara de Industria e Comércio Luso Brasileira.

Além do coquetel de boas-vindas. o GCSM e a ALESP ofereceram aos membros da missão, duas palestras, sendo a primeira pelo Empresário Acacio Queiroz que falou da importância do empreendedorismo e a segunda por Dr. Milton L. de M. Santos, presidente da DESENVOLVE-SP que falou sobre o investimento em projetos econômicos de alto impacto econômico e social em micro organismos no setor público e privado.

Aos membros da missão a ALESP e GCSM ofereceram um diploma de presença.

Veja mais fotos



EBM - IV COMAR – 2017 – TW 20

“Esse EBM foi realizado pelo nosso respeito e agradecimento ao IV COMAR por esses 75 anos de ininterruptas atividades no Estado de São Paulo e região de abrangência do Comando. Sempre atuando com a mais alta ética e ordem republicana, o IV COMAR integrou a sociedade civil a suas atividades e importante trabalho. É uma honra para nós poder oferecer esse encontro,” afirma José De Podesta, Presidente do Conselho Curador do GCSM e Conselheiro da AméricaEconomia, principalmente homenageando seu atual comandante o Major-Brigadeiro-do-Ar, Luis Roberto do Carmo Lourenço, pelo atencioso carinho no trato de todos e competência no trabalho desenvolvido. O evento contou com presenças ilustres de empresários, lideranças de entidades e vários outros setores. Em clima de amizade e descontraído, os amigos saudaram o homenageado.

EBM - José Renato Nalini – 2017 – TW 20​

No dia 14/06/17 o GCSM e AméricaEconomia receberam para um almoço especial, EBM Dr. José Renato Nalini - Secretário de Estado da Educação. O anfitrião do almoço foi Dr. Fábio de Salles Meirelles, presidente da FAESP e um líder que tem a educação como ponto de partida de todas as atividades que norteia os caminhos para o desenvolvimento do Brasil. “Oferecer esse almoço ao meu querido amigo, Dr. Nalini, é mais do que uma honra, é uma obrigação social e de amizade eterna. O que ele vem fazendo pela educação no Estado de São Paulo é algo para se aplaudir e celebrar. Sou admirador do Desembargador Nalini, nutro por ele, a longos anos os melhores sentimentos, “ afirmou Fábio de Salles Meirelles.

Tribunal de Justiça - 2016 - TW 17 e 18 ​

GCSM visita o Tribunal de Justiça de São Paulo

Um grupo de empresários visitou a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Organizado pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM), o evento levou uma comitiva recepcionada pelo presidente do TJ, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que estava acompanhado pelo juiz Fernando Bartolletti. Agostinho Turbian, presidente do GCSM, disse que a visita faz parte do calendário de atividades da entidade. “É uma maneira que o GCSM identificou para levar apoio ao Tribunal –, motivo pelo qual foi entregue uma carta ao presidente –, que foi lida pelo conselheiro do GCSM, o desembargador Nelson Calandra”.

Em sua fala de agradecimento, o presidente do TJ ficou emocionado com a presença da comitiva. Um dos tópicos da carta faz menção ao moderno processo de digitalização do TJ, que passou a economizar milhões de reais em razão das toneladas de papel que não são mais utilizados. Por consequência, o processo se torna sustentável e a natureza agradece.“A tecnologia tem sido grande aliada. Atualmente, o Judiciário paulista está totalmente informatizado, o que tem ajudado bastante os advogados e os servidores públicos no recebimento e despacho de processos em tramitação”, disse o presidente do TJ.

Veja mais fotos



EBM - Ministro de Portugal, Jorge Costa de Oliveira – 2016 – TW 17 e 18 ​

O ministro da internacionalização de Portugal, Jorge Costa de Oliveira, disse durante o Executive Board Metting (EBM), promovido pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM), que as relações comerciais com o Brasil devem se fortalecer por meio de um plano do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

A ideia é celebrar uma aliança formal com o país. Para isso, uma grande agenda foi montada pelo governo português no Brasil envolvendo vários ministérios de ambos os países. “Estamos engajados com ministros para falar de negócios e queremos um relançamento das relações com o Brasil. Que haja um novo ciclo, pois amigos vencem em momentos difíceis. O Brasil tem um enorme potencial, pelo seu grande território e matrizes. É no momento de dificuldade que estamos estimulando empresas para que busquem oportunidades no Brasil. Esta é uma missão e assumimos isso”, afirmou.

Na ocasião, o ministro recebeu duas homagens de Honra ao Mérito oferecidas pelo GCSM e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). Durante o encontro, Thyrso de Salles Meirelles, representando a Faesp, disse que a ocasião teve grande importância. “Queremos estabelecer mais uma conexão entre as nações – em especial pelos negócios gerados em futuros acordos bilarais. Independente dos obstáculos que o Brasil e Portugal enfrentam, com duas devidas peculiaridades, os bravos empreendedores que aqui se encontram estão prontos para desbravar novos horizontes”, falou.

Ele destacou a relevância dos dois países nas áreas de agricultura e pecuária, além da tecnologia, o que pode favorecer os países comercialmente.

Na mesa diretora, José de Podestá, presidente do Conselho Curador do GCSM, Mário Garnero, presidente do Fórum das Américas, Thyrso de Salles Meirelles, presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC), o ministro da internacionalização de Portugal, Jorge Costa de Oliveira e o publisher da editora Innsbruck (revista AméricaEconomia Brasil e The Winners) e membro da diretoria do GCSM, Agostinho Turbian.

Veja mais fotos



EBM - COPOM – 2016 – TW 17 e 18 ​

O número 190, certamente, é um dos mais conhecidos entre os brasileiros. Mas a tecnologia por trás e todo o sistema operacional, não. Foi com essa intenção que o GCSM organizou visita com grupo de empresários, na central do 190 de São Paulo. O objetivo foi conhecer os problemas e verificar as soluções que os órgãos governamentais estão buscando para aprimoramento da máquina. O coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Ricardo Gambaroni recepcionou e acompanhou a comitiva, que além de uma completa apresentação pelos oficiais da área, visitaram todas as demais instalações do COPOM.

Veja mais fotos



EBM - Cônsul Honorário da Holanda - 2016 TW 17 e 18 ​

Cônsul honorário da Holanda em Manaus em encontro sobre empreendedorismo O Global Council of Sales Marketing (GCSM) recebeu Peter Jan Tilanus para mais uma edição do Executive Board Meeting (EBM). Ele é consul honorário da Holanda em Manaus, empresário com forte atuação na formação de novos empreendedores. Palestrante, Tilanus falou para um seleto grupo de empresários em um restaurante em São Paulo.

Veja mais fotos



EBM - Somaero – 2016 ​

Em grande estilo, o Major Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante do IV COMAR e Agostinho Turbian, Presidente Mundial do Global Council of Sales Marketing (GCSM) receberam amigos e autoridades para o EBM (Executive Board Meeting) em Homenagem especial ao Presidente de Honra da Sociedade dos Melhores amigos da Aeronautica (SOMAERO), Dr. Fabio de Salles Meirelles, também presidente da Federação da Agricultura e Pecuaria do Estado de Sao Paulo (FAESP).

Presentes à cerimônia, entre outros: Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP General de Exercito Mauro Cesar Lourena CID, comandante da II Regiao Militar Sudeste, Vice Almirante Glauco Castilho Dall’Antonia, comandante do oitavo distrito naval Dr. José Renato Nalini, Secretario de Educaçao do Estado de SP Dr. Romeu Chap Chap, Dr. Ney Prado

Milton Luiz de Melo Santos e José De Podesta (presidente do Conselho do GCSM), leram respectivamente em nome de todos, a homenagem ao Dr. Fabio e ao Major-Brigadeiro-do-Ar Marcelo Damasceno.

Amigos e familiares do homenageado, Professora Ivelle Lacerda Meirelles, seus filhos Telma e Tirso Meirelles com sua esposa Juliana Farah, também estavam presentes.

Ao final, o Brigadeiro Damasceno e Agostinho Turbian com convidados, entregaram ao Dr. Fabio um diploma de honra ao mérito e ele retribuiu com um Diploma da FAESP ao Brigadeiro Damasceno.

Em suas palavras de agradecimento, “.... foi um dos grandes e emocionantes momentos de minha vida, cheia e repleta de homenagens. Hoje, senti que fui tocado no coração pelos amigos, muito obrigado e que Deus os abençoe a todos” afirmou emocionado Dr. Fabio Meirelles.

O GCSM também prestou homenagem ao presidente executivo da SOMAERO o empresario Reinaldo Papaiordanou.

Em reconhecimento ao trabalho do GCSM, o IV COMAR prestou uma homenagem a entidade com um diploma ao seu presidente mundial Agostinho Turbian.

Veja mais fotos



EBM - Medalha de Honra O Semeador – Homem do Campo – FAESP – 2015 ​

Sempre sorridente e entusiasmado, o presidente da federação da agricultura e pecuária do estado de São Paulo, idealizador e criador da medalha de honra ao mérito “o semeador, homem do campo” fez questão absoluta de receber todos os convidados, na porta do buffet França. “Cumprimentar a todos na chegada foi uma forma cordial de agradecimento que escolhi para esse evento importante da nossa entidade” afirmou Fábio de Salles Meirelles.

“O Semeador, é a base da humanidade, pois representa não só a produção agrícola que garante nossa existência, como também a propagação da palavra e dos ensinamentos de Deus. Nesse contexto espiritual, desde as primeiras citações bíblicas, a exemplo da parábola do semeador e das lições extraídas da história do lavrador Caim e do pastor de ovelhas Abel, é destacada a importância do semeador na multiplicação da fé, de valores e princípios como os da dignidade, da fraternidade, da generosidade e da solidariedade, os quais devem guiar nossa trajetória de vida” completou o presidente.

O homem do campo é o maior e mais legítimo semeador, pois ele enfrenta com obstinação as adver- sidades e intempéries climáticas para viabilizar o crescimento do setor agropecuário, elo fundamental

que permite o abastecimento de uma sociedade em constante progresso, bem como a consolidação do agronegócio que é o principal pilar do desenvolvimento socioeconômico brasileiro.

A escolha da denominação “O Semeador – Homem do Campo” é uma homenagem e um reconheci- mento aos milhões de homens e mulheres que no campo trabalham, produzindo alimentos e riquezas

para o fortalecimento das nações. Além disso, é também uma valorização a todos os homens e mulhe- res que semeiam a ética e a justiça; e que buscam o progresso e as grandes conquistas da civilização.

E é com esse espírito altruísta e significativo que, como conhecedor do meio rural, e diante da lide- rança agropecuária do Estado de São Paulo, com a aprovação da nossa diretoria da Faesp e posterior

ratificação da Assembléia Geral da Entidade, decidi criar a condecoração representada pela medalha de honra ao mérito “O Semeador – Homem do Campo”.

Fruto de um momento de sublime inspiração nossa, a medalha simboliza uma láurea vitalícia, conferi- da a personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e que, a exemplo do homem do campo, semeiam virtudes e qualidades capazes de transformar e integrar a sociedade brasileira. Por fim, ressaltou: “ que a referida Comenda tem como firme propósito o reconhecimento do valor do homem do campo, um genuíno Semeador que, com sua fé inabalável, consegue coordenar e superar as grandes dificuldades da agricultura de um País tropical.

grandes dificuldades da agricultura de um País tropical. “Plante, Cultive e Colha a Paz” (FSM)

A solenidade contou com mais de 700 convidados, presidentes de entidades representativas de diver- sos setores, dentre elas, Secovi, Tjsp, Creci, Anefac, Abramet, Sebrae-SP, Acsp, autoridades dos setores públicos e privados, poderes executivo e legislativo, além da representação do setor agropecuário do estado de São Paulo, representada pela diretoria da Faesp e do Senar, dentre outras.

Veja mais fotos



EBM – TW – SP – Homenagem Fábio de Salles Meirelles - 2015 – ​

Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP) homenageou o presidente da Federação da agricultura e Pecuária do estado de São Paulo (FaeSP) e do Serviço Nacional de aprendizagem Rural (Senar-SP), dr. Fábio de Salles Meirelles, com a entrega do título “Protagonista da agricultura do estado de São Paulo” por sua extraordinária contribuição ao agronegócio.

Cerca de 600 líderes de todos os setores da economia, autoridades, entre elas mais de uma centena de prefeitos, membros do executivo estadual e municipal, deputados, representantes do Senado Federal e de várias ordens. a Galeria Principal contou com a presença dos representantes das três Forças armadas brasileiras - exército, Marinha e aeronáutica: o ex-comandante do exército Brasileiro, General da Reserva enzo Martins Peri; o Comandante do 8o distrito Naval, Vice-almirante Glauco Castilho dall’antonia; e o Comandante do iV Comar, Major-Brigadeiro do ar Marcelo Kanitz damasceno.

Amigos e familiares estiveram presentes à solenidade, que aconteceu na manhã do dia 28 de setembro, no Salão do Júri do presidente da Corte, desembargador dr. José Renato Nalini, também contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro enrique Ricardo Lewandowski.

Ao todo, o homenageado recebeu mais de 10.000 manifestações sobre o prêmio, entre elas mensagens de diversos governadores, entre eles o de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Júnior, de Ministros de estado, dirigentes de outros países, membros de organizações e entidades do setor, no Brasil e no exterior do reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco antonio Zago; de Luiz Marinho, Prefeito de São Bernardo do Campo; do deputado Federal Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar mista pelo desenvolvimento do Turismo; do deputado Federal Alex Manente, Presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal. de amigos, como o dr. Ney Prado, Presidente da academia internacional de direito e economia, que afirmou “ser uma grande, justa e merecida homenagem. Fábio Meirelles mereceu por ter feito a sua parte”.

Romeu Chap Chap, presidente de honra do SeCoVi e Presidente do Núcleo de altos Temas, disse que “participar de uma solenidade desse porte e qualidade, a um amigo querido de longos anos de vida associativa como o Fábio Meirelles é emocionante e ao mesmo tempo gratificante”.

Já elmano Nigri, presidente da arquitetura Humana, fez questão de enaltecer a importância do reconhecimento e resgate histórico dos grandes protagonistas da história republicana do nosso país. “essa homenagem nos remete a pensar, a revisitar as nossas próprias atitudes. Fábio Meirelles é um exemplo para toda a nação que devemos perquirir.”

“Foi uma honra estar aqui e cumprimentar o dr. Fábio Meirelles por essa consagrada e emocionante homenagem,” afirmou José Roberto Bernasconi, presidente do SINAECO em seu discurso de saudação o Tenente-Brigadeiro do ar, aprígio eduardo de Moura Azevedo, que no seu último posto na ativa ocupou a Chefia do Estado-Maior da Aero Náutica, ali representando a Federação das indústrias do estado de São Paulo, da qual é executivo, disse de “sua honra e emoção de ali estar para abraçar e cumprimentar um grande e querido amigo.”

O Comandante do iV Comar, Major-Brigadeiro do ar Marcelo Kanitz damasceno, fez uma emocionada citação do tempo em que na qualidade de piloto presidencial pode ver e acompanhar em centenas de voos o verde e o crescimento da agricultura e os feitos do “Dr. Fábio”. “estou muito honrado de poder estar aqui”. A execução do Hino Nacional pela Banda do iV Comar deu início à cerimônia, que foi permeada por canções que remetem a ambientes bucólicos e que exaltam a vida do homem do campo. em seguida, o presidente do GCSM, agostinho Turbian, fez a abertura. “Podemos dizer que dr. Fábio Meirelles é um dos mais importantes líderes rurais do Brasil nos últimos 60 anos”, afirmou. Complementando: “Falar de Fábio de Salles Meirelles é ao mesmo tempo uma missão fácil e difícil”.

Fácil por que sua vida é repleta de fatos importantes. difícil porque não é fácil selecioná-los. Todo dia seu curriculum precisa ser atualizado. Na semana passada ele estava com mais de 105 páginas”, ressaltou.

Turbian complementou que o curriculum de dr. Fábio é enriquecido por funções representativas de eleição, cargos públicos, atividades políticas, empresariais, condecorações, quase uma centena de títulos de cidadão de municípios paulistas e de outros estados, comendas, troféus, medalhas, obras publicadas, missões no exterior, palestras em congressos. “Qual o mais representativo? Não sabemos e provavelmente Fábio Meirelles não sabe e nunca saberá, porque para ele todos os títulos que ganhou são como filhos. Nenhum é melhor do que o outro. Todos têm o mesmo valor”, disse o presidente do GCSM. Em seu discurso, Dr. José Renato Nalini ressaltou que o agronegócio é a esperança de dias melhores neste momento conturba do para a República e que dr. Fábio de Salles Meirelles simboliza aquilo que o homem do campo faz para que o Brasil se torne cada vez melhor. “Receba da maior Corte de Justiça do Planeta essa singela homenagem com todo o reconhecimento por sua competência e habilidades”, afirmou o desembargador. Dr. Fábio e sua esposa receberam os cumprimentos de todos os presentes em quase uma hora e meia de paciente espera de cada um que ali não declinou desse privilégio de cumprimentar o casal.

Em entrevista à The Winners, dr. Fábio Meirelles disse que a premiação o chama à responsabilidade e ao dever de aprimorar o conhecimento, trabalhar mais consistentemente nos objetivos nacionais e verificar o conjunto dos problemas políticos e econômicos e da própria sociedade, por um sistema mais justo em termos de segurança, bem-estar e pela grandeza e desenvolvimento do país. “Eu estou muito feliz e com muita preocupação em continuar prestando serviços para justificar à minha consciência a honraria que recebi hoje”. ele aproveitou a oportunidade para colocar as principais reivindicações do setor: uma política agrícola permanente e uma legislação tributária adequada com a realidade brasileira. De acordo com o General-de-exército Enzo Martins Peri, que comandou o exército Brasileiro, Meirelles sempre teve como fortes traços o espírito empreendedor, muita responsabilidade e o amor pelo Brasil acima de tudo. “Eu sou profundamente grato pela amizade e vim participar desse tributo, porque jamais poderia faltar. Muito sucesso ainda pela frente”, desejou.

Para o conselheiro federal e diretor de Relações institucionais da oaB SP, Luiz Flávio Borges d’Urso, o homenageado tem uma sensibilidade ímpar, ama o Brasil e não mede esforços para defender os interesses nacionais. “É honraria merecida a alguém que trabalha com afinco para construir um legado de exemplo às futuras gerações do que é ser um grande brasileiro”, colocou d’Urso. Já o deputado estadual Welson Gasparini reafirmou sua admiração e grande respeito pelo líder. “e também é um grande prazer ser amigo dele”, disse. O padre Antônio Guerra destacou que um homem com a capacidade de liderança do Dr. Fábio só nasce a cada mil anos. “Estou aqui em nome da igreja para fazer vênia ao Dr. Fábio por tudo aquilo que ele representa não só para São Paulo, como para o Brasil e os inúmeros países que reconhecem o seu trabalho na agricultura e na pecuária. ele cultiva as virtudes da fé, da esperança e da caridade com muita vivacidade: um homem na idade dele e que nunca tirou férias. É um reconhecimento que faço em nome da igreja Católica do Brasil e como representante da igreja de Roma por tudo o que fez pelo Brasil e pelo mundo. Cajuru nos deu esse filho. Obrigado pelo fato do senhor existir”, afirmou.

Familiares ficaram emocionados e lisonjeados com o prêmio. a esposa do homenageado, Ivelle Lacerda Meirelles, lembrou os anos de luta ao lado do marido e à frente dos negócios da família, com sete filhos e que já conta com 15 netos e três bisnetos. “Com muito orgulho e muita felicidade, foram anos árduos de trabalho, mas valeu a pena”, disse. O casal comemora no ano que vem 60 anos de união. “É uma grande homenagem para o meu pai, principalmente nesse momento muito difícil em que a Nação não sabe quem são as verdadeiras pessoas do bem e as do mal. São 87 anos de luta, nos quais ele sempre pensou a vida no contexto de sociedade, de comunidade, dos trabalhadores e dos produtores. E nesta data isso é comemorado com brilhantismo. Todos nós estamos muito felizes”, expôs o filho, atual Presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC) e Secretário executivo do Conselho deliberativo do Sebrae-SP, Tirso de Salles Meirelles.

Emocionado, Fábio de Salles Meirelles Filho, diretor-tesoureiro do instituto Pensar Agro, da Frente Parlamentar da agricultura, ressaltou o orgulho de ver o pai recebendo tamanha homenagem. “Meu pai está colhendo o que semeou. estamos todos, membros de sua família felizes e honrados pela família que temos. Essa homenagem é um justo e merecido reconhecimento por toda uma vida dedicada a terra, ao agricultor e ao nosso país”.

Dr. Fábio de Salles Meirelles passou a atuar no setor a partir da década de 1950 e está à frente da Federação desde 1975. Esta passou a abrigar o Senar-SP em 1993, dando origem a um sistema que busca a melhoria do atendimento aos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares na defesa intransigente do setor primário, abrangendo a produção, o trabalho e o abastecimento, na preparação da mão-de-obra especializada e capacitada para melhor galgar o mercado de trabalho e promoção social do homem do campo.

A Federação tem sua sede na cidade São Paulo e três centros técnicos no interior, em São Roque, Mirante do Paranapanema e Ribeirão Preto, e mantém uma malha sindical em 86% do estado, por meio de seus sindicatos rurais e respectivas extensões de base, presente em 557 dos 645 municípios paulistas.

Dr. Fábio nasceu em Cajuru, no interior do estado de São Paulo, formou-se em direito e tem título de doutor Honoris Causa pela international Solidarity Center of New York. Foi eleito deputado federal por São Paulo em 1990, integrou as Comissões de agricultura e Política Rural; economia, indústria e Comércio; defesa Nacional; Constituição e Justiça; e orçamento. dr. Fábio tem vários artigos publicados sobre assuntos fundamentais dos setores político, social e econômico brasileiros. Também foi responsável pela implantação do Senar no Brasil. Foi presidente da Confederação de agricultura e Pecuária do Brasil (CNa) de 2007 a 2008 e presidente do Conselho deliberativo do Serviço Nacional de aprendizagem Rural de julho de 2007 a dezembro de 2008. Também foi vice-presidente do Conselho deliberativo do Sebrae-SP de 2004 a 2007 e presidente do mesmo Conselho de 2000 a 2003 e de 2007 a 2009. Presidiu ainda organizações e entidades, como o instituto do Café do estado de São Paulo (iCeSP), o Banco Nacional de Crédito Cooperativo; o Banco de desenvolvimento do estado de São Paulo (BNCC); e instituto Brasileiro do Café. Em duas oportunidades, foi delegado empresarial junto à organização internacional do Trabalho (oiT), representando classes econômicas e conferencista a convite de entidades econômicas e governamentais de diversos países. Recebeu a medalha Pacificador da ONU Sérgio Vieira de Mello, outorgada pelo Parlamento Mundial pela Segurança e Paz. Foi homenageado como líder do setor do agronegócio no país pela Federação Nacional dos dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. O premiado também recebeu a maioria das condecorações das três Forças armadas brasileiras, inclusive a Comenda de Grande oficial na ordem do emérito Militar. em 1984, recebeu a Comenda ordem do Mérito do Trabalho, concedida pelo então presidente General João Baptista Figueiredo.

Veja mais fotos



EBM – FAB - 2015 – ​

No início de agosto o Major-Brigadeiro-do-Ar, comandante do COMAR IV organizou uma visita a algumas instalações da FAB com a participação de membros do GCSM (Global Council of Sales Marketing) uma entidade sem fins lucrativos. Entre os lugares visitados, a Torre de Controle do Aeroporto de Congonhas (TWR), O Controle de Aproximação da Área Terminal de São Paulo (APP), a Academia da Força Aérea em Pirassununga e o Departamento de Tecnologia Aeroespacial em São José dos Campos. A delegação com 30 empresários, autoridades de governo e diretores de entidades, foram recebidas pelo Brigadeiro Damasceno para um café da manhã onde o coronel Jarbas fez uma explanação sobre as atividades de proteção ao voo executadas sob responsabilidade da regional São Paulo, bem como sobre todo o programa da visita.

Em seguida a delegação teve oportunidade de uma visita em operação real na torre e no centro de controle de aproximação da área de São Paulo e de saber que o Brasil tem um sistema de controle de tráfego aéreo de primeiro nível, comparável aqueles existentes nos Estados Unidos e nos países da Europa Ocidental. Voar no Brasil é tão seguro quanto em qualquer país de primeiro mundo.

Seguindo o programa, voamos para a AFA (Academia da Força Aérea) em Pirassununga e foi recebida pelo Brigadeiro Valadares, comandante da Academia. Após uma breve introdução sobre as atividades da Academia, a delegação foi convidada a assistir uma cerimônia formal e diária da tropa de +700 cadetes, emocionante. O Brigadeiro ofereceu a todos um almoço e em seguida assistiu a uma apresentação sobre a história, a importância da Academia e os dados estatísticos dos anos passados e em seguida visitou o esquadrilha da fumaça, um dos mais qualificados esquadrões de pilotos do mundo, um orgulho da aviação brasileira.

Logo após a delegação voou para São José dos Campos, para ser recebida no DCTA, pelo Tenente-Brigadeiro-do-Ar Alvani Adão da Silva, comandante do DCTA. O Brigadeiro Alvani fez uma apresentação de todas atividades desenvolvidas nos institutos do DCTA. É realmente impressionante como está longe da nossa média diária, as atividades de altíssimo nível desenvolvida nestes institutos (este é o Brasil que dá certo). A importância de visitas como esta, com representantes da sociedade civil e formadores de opinião, para fazer chegar este trabalho de sucesso para a população brasileira em todos os seus níveis. Ficar orgulhosos destes brasileiros que lá trabalham e nos mostram que é possível desenvolver tecnologia de ponta no mesmo nível de países desenvolvidos.

É importante ressaltar quão fundamental é o domínio de tecnologia para o desenvolvimento e a soberania dos países, não somente para necessidades militares mas também para todo mais. Hoje, isto realmente diferencia nações desenvolvidas e subdesenvolvidas. A vida dos cidadãos, o acesso a produtos de boa qualidade a preços competitivos, o acesso a educação de alto nível para nossos estudantes e muito mais, costuma ser apenas consequência e como sempre diferenciado pelo domino tecnológico. O problema é que tecnologia não é grátis mas pagamos muito por ela em todos os produtos em um mundo globalizado.

Desenvolver tecnologia requer pessoal qualificado, bem formado e em boas escolas. Quando transferida, a tecnologia é muito cara e geralmente não é de última geração. Principalmente em países como o nosso, onde os recursos são limitados, requer investimentos muito bem planejados. Quando o governo tem uma visão estratégica estreita sobre tecnologia, precisamos agir para mudar isto dar a tecnologia alta prioridade se queremos ser um país desenvolvido.

O grupo foi apresentado a projetos de alta complexidade em desenvolvimento para o setor espacial, como o foguete para lançamento de pequenos satélites em cooperação com a Alemanha; o túnel de vento requerido para muitos desenvolvimentos aeronáuticos, automotivos e de outras indústrias; combustível sólido e liquido para foguetes, entre outros. Foi muito gratificante ter a oportunidade de conversar com engenheiros e técnicos de alta qualificação, orgulhosos de trabalhar para todos termos um país melhor. A delegação retornou a São Paulo muito impressionada e todos orgulhosos com tudo que tiveram oportunidade de ver. O GCSM cumprimenta a todos na nossa Força Aérea, sabendo que trabalham não somente para proteger nossos céus mas também para que todos tenhamos um país melhor para viver.

Veja mais fotos



EBM – LeaderShape - 2015 – ​

A LeaderShape, renomada Consultoria britânica de Desenvolvimento de Liderança, inicia suas operações na América Latina, através da joint venture com a Etiqueta Empresarial Executive Manners Consulting. O GCSM registrou a visita de seu Chairman John Knights a São Paulo, onde recebeu executivos para jantar na Figueira Rubaiyat. Presentes no evento: Romeu Chap Chap, Presidente do SECOVI e sua esposa Ivone Zeger, o consultor Robert Wong, Elmano Nigri da Arquitetura Humana, Elizabeth Chagas da ASBRAM, Alejandro Pelaez da Pro Colômbia, Agostinho Turbian e Tatiana Turbian do GCSM, Marcia Yoshida da British Airways. Como co-anfitriões, os diretores da Etiqueta Empresarial Maria Aparecida Araújo e Cláudio Pelizari com sua esposa Neide Caldini.

Veja mais fotos



EBM – Santa Cruz de La Sierra - 2015 – ​

Global Council of Sales and Marketing visita Santa Cruz de la Sierra Cidade boliviana destaca-se como polo de desenvolvimento na América Latina Convidados pelo Grupo LaFuente, a diretoria do GCSM e os CEOs da NGN Solutions e do Grupo Innsbruck visitaram a Feira Exposicion de Santa Cruz, o Parque Industrial Latinoamericano e a Ciudad La Nueva Santa Cruz, empreendimento sendo construído pelo Grupo LaFuente em Santa Cruz de la Sierra. Foram três dias de intensas visitas e reuniões, inclusive com o presidente da Bolívia, Evo Morales, no Hotel Casa Blanca. Em audiência especial na CAINCO (Camara de Industria y Comercio),a missão foi recebida pelo presidente da entidade, Jorge Arias Lazcano e sua diretoria.

“Estamos felizes e honrados com o convite que recebemos, mas acima de tudo de encontrar aqui em Santa Cruz um povo feliz e uma cidade próspera em desenvolvimento” afirmou Agostinho Turbian, presidente mundial do GCSM. “Podemos afirmar que aqui voltaremos para implementar negócios e projetos” disse Paulo Tavares, CEO do grupo Innsbruck.

Bruno Ferreira, CEO da NGN Solutions disse que ficou encantado com “a extraordinária gama de oportunidades de negócios em vários setores. Precisamos intensificar as relações, Brasil e São Paulo com a Bolívia e Santa Cruz. No que depender da nossa parte, será feito”. A comitiva foi uma iniciativa organizada pelo sempre Consul e Embaixador da Bolívia no Brasil Jaime Valdivia, que acompanhado de sua assessoria prestou um atendimento de alto nível.

Veja mais fotos



EBM – Cntur – 2015 ​

O Global Council of Sales Marketing em conjunto com a CNTUR - Confederação Nacional de Turismo promoveram o EBM - Executive Board Meeting especial para homenagear o IV COMAR e o seu Comandante, Major Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno pelo grande trabalho de relacionamento com a sociedade civil, nestes dois anos de comando em Sao Paulo. “Uma grande honra, homenagear o Brigadeiro Damasceno pelo seu trabalho no comando do IV COMAR, afirmou Nelson de Abreu Pinto, presidente da CNTur anfitrião do almoço no emblemático restaurante do bairro do Bexiga, La Tavola. Presentes na solenidade autoridades de todos os setores dentre eles o Coronel Ricardo

Gambaroni, Comandante da Policia Militar do Estado de S.Paulo, Presidente do Tribuna Militar, Desembargador Paulo Adib Casseb, Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de S.Paulo naquele ato trazendo especial cumpri- mento do Governador Geraldo Alckmin, Dr. Ney Prado, presidente da Academia Internacional de Direito e Economia, Luiz Flavio Borges D’Urso, Conselheiro da OAB-SP, Virgilio Carvalho, presidente do CODEFAT, Jose Roberto Maluf, presidente do Grupo Spring dentre outros queridos amigos presentes.

Veja mais fotos



EBM – Mangabeira Unger - 2015 – TW 12 ​

Por iniciativa da AS/COA - Americas Council of the Americas e Society Americas - e Fórum das Américas, o Ministro da Secretaria Especial de Estratégia da Presidência da República, Prof. Doutor Mangabeira Unger foi convidado para falar sobre o Brasil e seu momento. O evento foi realizado no Council of the Americas, em Nova York, no último dia 15 de maio.

Em formato de almoço para exclusivos convidados (40) membros do AS/COA e Fórum das Américas. O Ministro de fato deu uma aula-magna, apontando vários e destacados pontos da situação em que se encontra o Brasil. Mostrou os caminhos, tendências e fez severas críticas ao obsoleto sistema político ainda vigente no Brasil.

Veja mais fotos



EBM – Tribunal de Justiça de SP - 2015 – TW 12 ​

Mais de duas dezenas de empresários, em visita organizada pelo GCSM, estiveram na presidência do Tribunal de Justiça de SP para entregar um Diploma de Honra ao Mérito e uma carta de reconhecimento ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Dr. José Renato Nalini.

“Essa é uma iniciativa cidadã do GCSM que o faz para corroborar com enorme luta que o presidente do TJ-SP vem travando para transformar, melhorar e modernizar o TJ-SP” afirmou o presidente do GCSM. Complementou ainda, “ A sociedade nao pode mais se abster das grandes movimentações a seu favor, é preciso somar, participar e fazer a sua parte.” Presente no encontro, Fabio de Salles Meirelles presidente da FAESP, um dos protagonistas do evento que fez questão de frisar em sua saudação a importância de eventos dessa natureza “ vir a essa conceituada instituição, enaltecer e trazer uma palavra de apoio e reafirmar nosso irrestrito apoio ao Dr. Nalini é uma honra”. Elmano Nigri, presidente da Arquitetura Humana e presidente do Conselho Superior do GCSM juntamente com Dr. Paulo Negrao, Delegado da Policia Civil entregaram em nome do GCSM o Diploma ao Presidente do TJ-SP. José Roberto Maluf, presidente da Spring leu a carta entregando-a posteriormente ao presidente do TJ-SP, acompanhado de Dr. Ney Prado, presidente da Academia Internacional de Direito e Economia e Dra. Lucia Zimmerman, CEO da LEXNET, representando a classe jurídica do GCSM. “Ficamos honrados e felizes como membros do GCSM em participar de cerimonias com esta, é gratificante para todos os membros do conselho do GCSM poder reconhecer e cumprimentar, com orgulho, Brasileiros como Dr. Nalini” afirmou Jose De Podestá, presidente do Conselho Curador do GCSM.

Veja mais fotos



EBM – Rússia e Brasil -26/05/ 2015 – TW 12 ​

Reuniram-se em São Paulo, em 26/5, empresários brasileiros e russos para avaliar, debater e inaugurar uma série de encontros de igual teor, aqui no Brasil e na Rússia, com o propósito comum de conhecimento das oportunidades de negócios instalados em ambos os países. “Esse encontro teve um foco especial no setor sucro-alcooleiro e agronegócios pelo interesse dos executivos da Rusagro que nos solicitou esses encontros” afirmou André del Giudice Santos, CEO da Sagros agronegócios, especializada em comercio internacional especialmente com a Rússia. O encontro também faz parte de uma série de eventos a serem realizados entre os dois países, em parceria com a revista The Winners e com o projeto Agrobraz que fomenta negócios no setor agropecuario entre Rússia e Brasil.

Estiveram presentes, Vadim Moshkovich, Nikolay Zhirnov e Maxim Basov, acionistas e CEO da Rusagro, que é o maior grupo de agronegócios da Rússia. A empresa atua em diversos setores, como carnes (é o quinto maior produtor de suínos) e açúcar (tem 6 refinarias) e com 500.000 hectares de terra, ainda produz diversas culturas como trigo, girassol, beterraba e soja e é a maior fabricante de alimentos, como maionese, açúcar e óleo.

Do lado brasileiro estiveram Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve São Paulo (Agencia de Fomento do Estado de SP), Luiz Carlos C. Carvalho, presidente da ABAG, Bruno Ferreira, da NGN Consultores Associados, Rodrigo Gedeon, Gerente de Investimentos Produtivos da APEX Brasil e Agostinho Turbian, Presidente & CEO do Global Council of Sales Marketing

“ Mostramos de forma objetiva e direta, a verdadeira situação econômica do nosso país. A economia passa por um forte ajuste fiscal, mas por outro lado avizinha-se uma monumental grade de oportunidades de negócios. O Brasil é a sétima economia do planeta e o Estado de São Paulo, se fosse uma nação seria a decima oitava. O mercado brasileiro continua atraente com incremento no número de famílias com potencial de consumo em várias áreas. Temos um PIB de 2,24 trilhões de dólares.” afirmou Milton Luiz, da Desenvolve SP, mostrando de forma enfática que as circunstâncias políticas são momentâneas e que faz mais de 30 anos que o país vem se ajustando e se preparando para o verdadeiro salto de qualidade e competitividade internacional.

Já o Sr. Luiz Carlos apresentou um diagnóstico bastante amplo sobre a situação atual do setor sucroalcooleiro e destacou as dificuldades por que passa esse mercado, porém, ressaltou as grandes oportunidades que existem no momento. O representante da APeC, Sr. Rodrigo Gedeon, contribuiu com o encontro oferecendo informações muito importantes sobre o esforço do governo brasileiro em ampliar a sua pauta de exportações, bem como o número de blocos econômicos para diversificação do seu comércio internacional. Por outro lado, colocou-se à disposição dos empresários russos para fornecer informações adicionais e dar todo o suporte necessário para a realização de eventuais investimentos no Brasil.

Os empresários russos se mostraram muito informados a respeito dos números e movimentos econômicos do Brasil e América Latina. no período em que estiveram em São Paulo conheceram algumas operações de usinas de açúcar e outras oportunidades de negócio. “Vamos realizar o WoCA 2016 em Moscou, afirmou Agostinho Turbian, presidente do GCSM, mostrando aos empresários russos que a autoestrada está sendo preparada, no sentido de ampliar e maximizar as grandes as oportunidades que Brasil e Rússia tem em comum.”

Ao término do evento, os empresários russos agradeceram a hospitalidade dos anfitriões e se dirigiram à churrascaria vento Haragano, na Avenida Rebouças, onde se maravilharam com as belas costelas sendo assadas na vertical e inteiras. Ademais, adoraram o sabor das carnes, segundo eles “uma maravilha, mas exagerada quantidade para uma única pessoa, numa única refeição” ...coisas do Brasil.

Veja mais fotos



EBM – Força Aérea Brasileira – São Bernardo do Campo - 2015 – TW 11 ​

A decisão de compra dos novos caças que irão reforçar a estrutura da Força Aérea Brasileira (FAB) aconteceu em uma negociação que durou oito anos, e a vitória da sueca Saab, com os Gripen NG não encerrou a série de escolhas que o país teria de fazer, uma vez que cabia ao consórcio vencedor indicar onde se instalaria a fábrica para as aeronaves. A favorita sempre foi a região do Vale do Paraíba, que já conta com a fábrica da Embraer e a experiência de diversos engenheiros aeronáuticos que atuam e se formam na região. Mas, pela importância política e econômica, a cidade de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, foi escolhida para receber a sede do projeto de R$ 13 bilhões, que deve entregar 36 caças para a FAB. A escolha trará um impacto regional segundo os próprios prefeitos da região, devido a forte integração entre as cidades do chamado Grande ABC.

Durante o Executive Board Meeting realizado pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM) no dia 2 de fevereiro, no Espaço Cerâmica, em São Caetano do Sul, foi discutida a importância da integração entre as cidades do Grande ABC e o peso da chegada de uma nova planta de aeronaves para a indústria brasileira. O Espaço Cerâmica é um projeto desenvolvido pela construtora Sobloco que revitalizou e atraiu diversos investimentos para a área de 300 mil metros quadrados que até 2003 era ocupada pela extinta Cerâmica São Caetano. “O evento (EBM) faz parte da proposta do Global Council de discussão sobre questões grande relevância como desenvolvimento econômico e sustentável e ações de interesse regional”, explica o CEO do GCSM, Agostinho Turbian. Como explica o Brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno, a partir de 2019, com a chegada dos 36 novos caças, a frota militar brasileira será a mais moderna da América Latina.

Além disso, o país contará com transferência de tecnologia e treinamento de mão de obra que poderão ser utilizados na construção de novos Gripen 100% brasileiros, ou de peças e componentes para aeronaves da aviação civil. “Na região do ABC nós teremos uma reversão da indústria automobilística para componentes de aviação de caça. Além disso, poderemos fazer novos caças para o Brasil ou para qualquer outro cliente que desejar”, comenta o Brigadeiro. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Caetano do Sul, Francisco Soeltl, a chegada da fábrica de caças ajuda a cidade a atrair novas empresas e a reduzir a dependência dos grandes parque industriais instalados na cidade, como o da General Motors. “A chegada da fábrica da Saab traz para a região algo interessante e pode ser que parte das empresas satélites possa se instalar em São Caetano”, analisa Soeltl, destacando ainda que atrair empresas e profissionais para o Espaço Cerâmica é outro dos grandes objetivos para manter a cidade como uma das mais destacadas do país. São Caetano do Sul tem, há mais de 20 anos, o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) do país, sendo referência em qualidade de vida.

A cidade que receberá a nova fábrica de aeronaves também ressalta a importância da integração regional, como explica prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. “A região tem grande experiência em integração, tanto que temos um consórcio de prefeitos. Além disso, acredito que o projeto beneficia não só a região, mas todo o país, por isso a importância da escolha da Saab, que nos ofereceu a maior possibilidade de transferência de tecnologia”. O atual presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, concorda com Marinho. “Sabemos que a fábrica será implantada em São Bernardo, mas ela cria uma cadeia em que todo o ABC ganha com isso, e trará muitos empregos de volta para a região”, completa Maranhão.

Veja mais fotos



EBM – Gilberto Kassab - 2014 – TW 10 ​

Kassab que fez uma análise do quadro político estadual e nacional. Convidados especiais como Romeu Chap Chap, Herculano Castilho Passos Jr, Ivan Fonseca, Dora Silvia Cunha Bueno, Lucia Zimmermann, Luiz Eduardo Vidigal, Wilson Levorato, Dorival Dourado, Michele Nassi, Marcia Kitz dentre outros abrilhantaram a solenidade.

O coral do Grupo Graber fez três apresentações musicais, dentre elas o hino nacional brasileiro. O presidente da solenidade foi o Prof. Agostinho Turbian, Presidente & CEO do Global Council of Sales Marketing.

A cidade que receberá a nova fábrica de aeronaves também ressalta a importância da integração regional, como explica prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. “A região tem grande experiência em integração, tanto que temos um consórcio de prefeitos. Além disso, acredito que o projeto beneficia não só a região, mas todo o país, por isso a importância da escolha da Saab, que nos ofereceu a maior possibilidade de transferência de tecnologia”. O atual presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, concorda com Marinho. “Sabemos que a fábrica será implantada em São Bernardo, mas ela cria uma cadeia em que todo o ABC ganha com isso, e trará muitos empregos de volta para a região”, completa Maranhão.

Veja mais fotos



EBM – Geraldo Alckmin – Homenagem Fabio Meirelles – 30/04/2014 – TW 08​

No dia 30/4/14, Agostinho Turbian, presidente mundial do GCSM, Jose De Podesta, Presidente do Conselho Curador do GCSM e Jose Roberto Maluf, presidente da América Economia, receberam o Governador do Estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckmin para o EBM sobre o Governo do Estado de São Paulo. O evento, realizado no Buffett Franca, no bairro N de Higienopolis, em São Paulo, contou com a presença de várias autoridades do setor público e privado. Segundo Thiago Turbian, CMO da The Winners, estiveram presentes, 486 convidados, a fora os que vieram apenas saudar o Governador e o homenageado do ano, Dr. Fabio de Salles Meirelles, dentre eles, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Dr. José Roberto Nalini.

Veja mais fotos



EBM – Alexandre Padilha – 18/04/ 2014 –

No dia 18/04/14 Agostinho Turbian, presidente mundial do GCSM, Jose De Podesta, Presidente do Conselho Curador e Mario Negrao, presidente da África Austral do GCSM e Jose Roberto Maluf, presidente da América Economia receberam o pré canN didato ao Governo do Estado de São Paulo, Dr. Alexandre Padilha, PT-SP, ex Ministro da Saúde, que veio acompanhado de Luiz Marinho, Prefeito de São Bernardo do CampoSP. O EBM foi realizado no salão nobre do Figueira Rubaiyat e contou com a presença de mais de duzentos convidados. No dia 25/4/2014 foi realizada a Reunião Anual do GCSM, em Monaco, Monte Carlo. O presidente de honra mundial, Dr. Mario Garnero, o Presidente do Conselho Curador, Jose De Podesta, o PResidente Mundial e CEO Agostinho Turbian e o Presidente para a Europa Francesco Vigano, repassaram os projetos realizados no Brasil e no mundo e definiram os proximo no segundo semestre e em 2015, dentre eles: LAMPA em Bahamas, Nassau; LASPA em Cartagena, Colombia nos dias 17 a 21/9/14 sendo o Gala Dinner no dia 19/9; o WOCA em WDC, USA em data a ser definida em 2015; M&A Adviser NY, USA 2015 e o Forum das Americas 50 anos em data e local a ser definido. Para o Brasil, os EBM e CCQFD programados, além das ediçoes normais e especiais da The Winners. Consignou-se materia especial para a The Winners 9 - julho/setembro 2014 com ampla materia sobre Lugano na Suiça, centro de excelencia financeira dentre outras oportunidades empresariais e de turismo mundial

Veja mais fotos



EBM – Conselho Mundial NY - USA – 8/04/2014 – TW 08​

No dia 8/4/14, na cidade de NY, USA, O Conselho Curador do GCSM realizou Reunião de NDiretoria, presentes: Agostinho Turbian, José De Podesta Marcelo Ramos, José Ricardo Bastos Martins e Marcos Troyjo. Dentre as deliberações foi aprovado por unanimidade a revisão dos EBM Conselho Mundial GCSM NY USA 08/04/14 estatutos para ingresso de novos membros para Diretoria e Conselho e, re encaminhado para novo mandato os senhores Agostinho Turbian e José De Podesta.

No dia 8 de setembro de 2014, no salão nobre do Restaurante Figueira Rubaiyat, foi realizado o EBM Executive Board Meeting, Especial com Eng. Gilberto Kassab, Presidente do PSD. Mais de 150 convidados ouviram atentamente a palestra do Eng.

Veja mais fotos



EBM - Camara dos Deputados de Roma, Itália – Hotel Eden – 20/12/2013 –

No dia 20 de dezembro de 2013, na Camara dos Deputados de Roma, Italia, na charmosa “Sala Delle Colonne” foi realizada a Assembleia anual da AAIB, presidida pelo Deputado do Parlamento Europeu Fabio Porta. O almoço foi realizado na Enoteca La Torre “A Villa Laetitia “ no Salao Nobre, Roma, Italia.

EBM - AAIB Associazione di amici-zia Italia-Brasile –20/12/ 2013 –

No dia 20 de dezembro de 2013, a AAIB Associazione di amicizia Italia-Brasile (Associaçao de Amizade) presidida pelo Deputado do Parlamento Italiano Fabio Porta realizou almoço de celebração da Assembleia anual da entidade, registrando a presença de ilustres convidados como o Deputado Massimo D’Alema, Presidente da “Fondazione Italianieuropei”, o cantor Antonello Venditti, o Embaixador da Italia no Brasil, Embaixador Rafffaele Trombetta, Prefetto da cidade de Milão Francesco Paolo Tronca, e Agostinho Turbian, Presidente mundial do Global Council of Sales Marketing, Conselheiro da AAIB.

Veja mais fotos



EBM – Sonia Hess – 2013 – Lampa – 09/12/13

No dia 09/12/13 Sonia Hess foi anfitriã do almoço onde a Diretoria do Global Council of Sales Marketing fez a entrega do troféu LAMPA - Latin American Marketing Personality Awards 2013 em função de ela, Sonia Hess, Por motivos de força maior, homenageada, não ter ido ao evento realizado em Curaçao. Também presente, o empresário José Luiz Gandini, Presidente da KIA Motors do Brasil, igualmente homenageado com o LAMPA. Em descontraído e agradável encontro, Sonia e Gandini agradeceram a homenagem, desejando a todos um Feliz 2014. O encontro teve cobertura do programa do jornalista Amaury Jr e reuniu amigos e convidados. O jornalista Jose Roberto Maluf (AmericaEconomia, Caras e Rollingstones) fez um emocionante discurso aos homenageados.

Veja mais fotos



EBM - Executive Board Meeting - Relações econômicas e empresariais Brasil-Curaçao 27/5/2013​

Já no dia seguinte, 27 de maio, o restaurante Fi- gueira Rubayat foi palco de uma bela apresentação sobre as vantagens comerciais de Curaçao proporcionada pelo próprio ministro Martina a um grupo de empresários presentes no lançamento da edição deste ano do Lampa. O almoço focalizou o tema “Relações econômicas e empresariais Brasil-Curaçao”.

Participaram do encontro o presidente da Câmara de Comér- cio de Curaçao, Willem Jonckeer; o CEO do Curaçao Tourist Board, Ghatim Kabbara e o cônsul-geral dos Países Baixos em São Paulo, J. Schouten. Durante o evento, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi homenageado pelo CCSM. O presidente da entidade, Agostinho Turbian, entregou ao convidado um diploma especial, como reconhecimento por sua atuação nos dois mandatos em que esteve à frente do Executivo Municipal.

Veja mais fotos



EBM - Executive Board Meeting - Jantar com a comitiva de Curaçao - 26/5/2013

Em 26 de maio, um jantar no Ter- raço Itália, oferecido em homena- gem ao excelentíssimo ministro de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Curaçao, Ivan Steven Martina, contou com a presença de representantes de grandes entidades empresariais, gestores e executivos.

Veja mais fotos



EBM - Executive Board Meeting - Anuncio oficial dos vencedores do Prêmio LAMPA 2013 - 23/5/2013

No dia 23 de maio, em Miami (EUA), o EBM reuniu os principais direto- res e presidentes da América Eco- nomia com o objetivo de promover o Latin American Marketing Personality Award (Lampa 2013) e apresentar seus ganhadores.

Veja mais fotos



EBM - Executive Board Meeting - Relações econômicas e empresariais Brasil-Moçambique 25/3/2013

Em um ambiente inspirador para o networking e geração de opor- tunidades de negócios, aconte- ceu no dia 25 de março passado, o já tradicional EBM no Almoço Empresarial promovido pelo GCSM – Global Council of Sales Marketing e pela revista América Eco- nomia. O evento contou com a presença de mais de 100 empresários e autoridades do nosso estado e apresentou informações pre- cisas sobre o crescimento e aprimoramen- to das relações econômicas e empresariais Brasil-Moçambique, servindo ainda, como oportunidade para empresários, investidores e gestores públicos fomentarem novos projetos para os municípios paulistas.

Agostinho Turbian, co-presidente do GCSM e José Roberto Maluf, presidente da revista América Economia Brasil foram os promotores do evento que teve como chairman e moderador o economista Mario Negrão. O encontro contou com a presença do engenheiro Carlos Simbine, que foi presi- dente da Associação Industrial de Moçam- bique e hoje dirige a Confederação Empre- sarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, CE-CLP, que nos apresentou a realidade de negócios em Moçambique.

Veja mais fotos



Av. Angélica, 688, conj. 1001 Higienópolis - São Paulo - SP

(11) 3663.4242

(11) 3663.2242

Acompanhe-nos nas redes sociais!

Facebook Twitter Instagram Youtube
VEGAPIX