LASPA 2014 LASPA 2014



GCSM - GLOBAL COUNCIL OF SALES MARKETING PREMIA PERSONALIDADES DE VENDAS DA AMÉRICA LATINA

O LASPA 2014 - Latin American Sales Personality Award - acontecerá em setembro na cidade de Cartagena, na Colômbia

São Paulo, agosto de 2014 -- O GCSM (Global Council of Sales Marketing) entregará em solenidade no dia 19 de setembro de 2014 a segunda edição do prêmio LASPA - Latin American Sales Personality Award.

O LASPA 2014 contará com as seguintes premiações: Setores Estratégicos; Integração da América Latina; Agência Especial de incentivo ao comércio internacional e investimento e o “Diploma de Honra ao Mérito Empresarial – Personalidade do biênio”. No total serão 45 homenageados neste ano. O evento acontecerá no hotel SOFITEL Santa Clara, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

“O processo de escolha do LASPA 2014 finalizou no dia 10 de agosto data em que o Comitê do Júri selecionou os escolhidos. Para nós é uma honra poder contar com presença de tantas personalidades do mundo corporativo. Este evento solidificará o LASPA como um dos prêmios mais relevantes da região”, afirma Agostinho Turbian, presidente e CEO do GCSM.

O LASPA 2014 indicou para as diferentes premiações as seguintes empresas: Chubb Seguros, Revista Caras, Pado, Indústrias Guarany, Medsalva, Anefac, Grupo Casa Cor, BSJ Advogados, Radio Phoenix do Japão, Blue Tree, Ibema Papel Cartão, CRECI Conselho Regional de Corretores de Imóveis, EGSRA, APF, Weg, Arquitetura Humana, Grupo Graber, Xerox Corporation, MicroPower, SBC- Trans, LHW- Brasil Jequiti, View 360º/Ginga B-Learning, WTC Brasil, Prefeitura de Vitória/ES, Lexnet, Full Jazz- Consciência Criativa, Consórcio do Grande ABC/SBC-SP, IV Quarto Comando Aéreo Regional, Axway, APEX-Brasil, Desenvolve SP, Bradesco Capitalização, Mastercard América Latina, G-100, NAT/SECOVI, ManPower, BNDES, Academia Brasileira de Eventos e a MACOB Communications.

O GCSM é uma entidade que foi criada e idealizada por um grupo de empresários brasileiros com o propósito especial de ampliar o escopo e, dar reconhecimento nacional e internacional às melhores práticas de negócios, governanças sustentáveis, éticas e vitais para o desenvolvimento econômico, social e de mercado. Identificando assim, empresas, pessoas e entidades de reconhecido mérito nas mais diversas atividades, e que contribuem ao desenvolvimento integrado e sustentado no Brasil, América Latina e no resto do mundo.

Em 2012, o GCSM lançou o prêmio LASPA que na sua primeira edição foi outorgado a MAN Volkswagen Caminhões e Ônibus, com a presença de seu presidente Roberto Cortes. A solenidade aconteceu no salão nobre do Biltmore Hotel, em Coral Gables, Miami, nos Estados Unidos. “O LASPA é uma honraria das mais disputadas entre os empresários brasileiros e latino americanos. Não por acaso, considero este prêmio um dos mais altos pontos em minha carreira à frente da MAN Latin America, a líder brasileira em vendas de caminhões há onze anos consecutivos”, afirmou Roberto Cortes.

Por ser um prêmio regional, o GCSM procura sediar o LASPA em países da região ou que têm foco na América Latina e que possam oferecer um conjunto de serviços, de hotelaria e de oportunidades empresariais e de negócios aos participantes. “O objetivo do LASPA é promover a integração do mercado latino-americano. A sua relevância maior concentra-se no estímulo a maximização de mercados. Em 2016, o evento deverá ser sediado no Chile”, afirma Agostinho Turbian, presidente e CEO do GCSM.

Sobre o GCSM - Global Council of Sales Marketing

O GCSM – Global Council of Sales Marketing é uma entidade de caráter institucional que tem a responsabilidade de pesquisar, avaliar e sugerir os nomes das empresas e empresários qualificados para concorrer a vários prêmios internacionais: Latin American Sales Personality Award (LASPA), Latin American Marketing Personality Award (LAMPA), World Company Award (WOCA), Global Sales Personality Award (GOSPA) e Global Marketing Personality Award (GOMPA).

A entidade é formada por um Conselho Curador, Conselho Consultivo, Membros Honorários e Diretoria Executiva, presta-se a fomentar e disseminar as melhores práticas empresariais nas áreas de vendas, marketing, tecnologia, Inteligência empresarial, comunicação e empreendedorismo na América Latina e no Mundo. São membros da organização: Mario Garnero, presidente mundial de honra do GCSM, Mario Negrão, presidente para África Austral do GCSM, Francesco Viganó, presidente para Europa do GCSM, Carlos Zaha, presidente para a Ásia, Japão e China do GCSM, José De Podesta, presidente do conselho curador do GCSM e Agostinho Turbian, Presidente Mundial & CEO do GCSM.

CONTATO PARA A IMPRENSA

Deborah Jacob
MACOB Communications
Tel.: (55 11) 4329 9529
Cel.: (55 11) 9 8925 4970



CARTAGENA

5 dias

Cartagena e uma cidade rodeada de muralhas com aprox. 11km de extensão e que foram construídas como defesa contra ataques piratas. Declarada Patrimônio Nacional e Cultural da Humanidade desde 1986. Ficou conhecida por vários nomes: "Ciudad amurallada" ou "La Heroica", capital do departamento de Bolívar, é sinônimo do romantismo, de história e riqueza arquitetônica.

Alternate Text

 

Roteiro:

17 de setembro 1º dia – SÃO PAULO/BOGOTA/CARTAGENA

Embarque em voo AV 248 que parte as 01h25 com destino a Bogota. Chegada as 05h30 e as 07h29 embarque em voo AV com chegada as 08h54. Transfer ao hotel Sofitel Santa Clara*

18, 19 e 20 de setembro – 2º, 3º e 4º dias – CARTAGENA

Dias livres.

21 de setembro – 5º dia – CARTAGENA/BOGOTA/SÃO PAULO

Transfer ao Aeroporto. Embarque no voo AV 9759 que parte as 12h21 com destino a Bogota. Chegada as 13h48 e as 15h20 embarque no voo AV 249 com destino a São Paulo. Chegada as 23h30

VALOR SOMENTE TERRESTRE:

Preço por pessoa em apto SINGLE CLASSIC US$ 2.578,00
Preço por pessoa em apto DUPLO CLASSIC US$  1.610,00

Preço por pessoa em apto  SINGLE SUPERIOR US$ 2.729,00
Preço por pessoa em apto DUPLO SUPERIOR US$ 1.690,00

Preço por pessoa em apto SINGLE JUNIOR SUITE US$ 3.880,00
Preço por pessoa em apto DUPLO JUNIOR SUITE US$ 2.295,00

Formas de pgto: a vista ou em até 5 parcelas no cartão de credito, sendo:

30% de entrada a vista + 4 parcelas


*entrada no apto a partir das 15h00

INCLUI:
  • • Transfer aeroporto-hotel-aeroporto;
  • • Assistencia de viagem Travel Ace;
  • • 4 noites de hospedagem em aptos (Classic, Superior ou Suite Jr) com café da manhã


NÃO INCLUI:
  • • Passagem aérea:  São Paulo/Cartagena/São Paulo;
  • • Taxas de embarque + taxa de segurança (US$ 102, aprox. a ser cobrada no pgto)
  • • refeições não mencionadas, despesas de caráter pessoal, excesso de bagagem, passeios, etc


Tours opcionais:

City Tour

09:30 ou 14:30 ‐ City Tour pela cidade visitando os monumentos do Castelo de San Felipe e o Convento dela Popa.

Visita panorâmica pelos principais bairros residenciais da cidade, em seguida, visita ao majestoso Convento de la Popa, parte mais alta da cidade de Cartagena, habitada até nossos  tempos pelos monjes agustinos.  Em seguida iremos para o Castelo  San Felipe, esta fortaleza foi construída entre 1563 e 1657. Um exemplo da arquitetura militar espanhola, considerada a mais importante construída na América. No tour vamos apreciar os túneis que se conectam a fortaleza com o  mar, fortaleza construida para repelir os ataques dos piratas.

Duração 3horas ½ (inclui entradas dos monumentos).

Valor por pax: USD 39,00 (Passeio em base regular)

Alternate Text

Caminhada pela Cidade Velha

09:30 ou 14:30 - Desfrute de um passeio saudável pela “Ciudad Amurallada o orralito de piedra de Cartagena de Indias, onde você poderá observar a arquitetura da época colonial refletida nas casas, grandes portas e belas varandas, ruas estreitas, onde a história se mistura com a modernidade do nosso dia, visitaremos o Palácio da Inquisição, lugar que muitos pecadores foram julgados na época da colonial pela Igreja, além do museu e igreja São Pedro Claver Demetrius mártir dos escravos.

Duração 3 horas, (incluso entradas para os monumentos)

Valor por pax: USD 39,00 (Passeio em base regular)

Alternate Text

Dia nas Ilhas

08:30 - Traslado do hotel até a Marina Santa Cruz em Manga para pegar a lancha para as ilhas.

Saída em lancha rápida com duração de aproximadamente 01 hora para desfrutar o dia na ilha.

Almoço típico na ilha com Peixe frito,  arroz com coco e os tradicionais patacones.

Duração do tour de 8 horas aproximadamente.

Valor por pax: Isla del Sol - USD 130,00 (Passeio em base regular) San Pedro de Majagua - USD 196,00 (Passeio em base regular)

Alternate Text

La Cartagena de García Márquez

A cidade que é marcada por grande parte da história literária e vida de Gabriel Garcia Marquez é sem duvidas Cartagena de Indias. Convidamos você a fazer uma fascinante visita guiada com áudio pelos lugares que evocam a presença dele e de muitos de seus personagens nas encantadoras ruas do centro histórico, um lugar onde a realidade se confunde com a magia. Uma visita especialmente desenhada,  onde você vai descobrir o outro lado das maravilhas de Cartagena, a cada passo encontramos com a História e Literatura de Gabo. Será como viver no meio de realismo.

Valor por pax: USD 55,00 (Passeio em base regular)

Alternate Text



Laspa 2014. 19 de setembro - Catagena / Colômbia - Sofitel Santa Clara

LASPA 2014

LASPA 2014

APRESENTAÇÃO LASPA 2014

Em sua segunda edição, o Latin American Sales Personality Awards 2014 será realizado no hotel Sofitel Santa Clara, em Cartagena das Índias, Colômbia. Idealizado pelo GCSM, Global Council of Sales Marketing, com realização da INNSBRUCK, com Cobertura Oficial da The Winners Prime Leaders Magazine e Co-Realização/Midia Partner da Revista América Economia.

Sobre Cartagena das Índias, Colômbia.

Cartagena é uma cidade rodeada de muralhas com aproximadamente 11km de extensão que foram construídas como defesa contra ataques piratas. Declarada patrimônio nacional e cultural da humanidade desde 1986, ficou conhecida por vários nomes: “Ciudad amurallada” ou “La Heroica”, capital do departamento de Bolívar, é sinônimo do romantismo, de história e riqueza arquitetônica.

17, 18, 19 e 20 de setembro – 5 dias e 4 noites – Cartagena das Índias

Uma programação alternativa de encontros empresariais, reuniões de negócios e apresentações especiais serão oportunamente oferecidas, sem custo adicional, vinculo ou obrigatoriedade de presença, facultativo.
Dias livres onde serão oferecidos diversos programas de passeios alternativos, compras e visita a museus, centros histórico e turístico de Cartagena das Índias.

  • 19 de setembro - Noite
  • 19h00 - Coquetel | 19h45 - Jantar de Gala
  • 21h00 - Solenidade de entrega do LASPA 2014
  • 17 de setembro - 1º dia – SÃO PAULO/BOGOTA/CARTAGENA
  • 21 de setembro – 5º dia – CARTAGENA/BOGOTA/SÃO PAULO

Formas de pagamento: à vista com desconto de 5% ou em até 5 parcelas no cartão de credito, sendo:

COMO COMPRAR:

  • 1. Acesse o site www.ambiental.tur.br
  • 2. Contato pelo e-mail laspa2014@ambiental.tur.br
  • 3. Telefone 11 3818-4600
  • *entrada no apto a partir das 15h00


  • INCLUI:
  • • Passagem aérea AVIANCA: São Paulo/Bogotá/Cartagena/Bogotá/São Paulo;
  • • Transfer aeroporto-hotel-aeroporto;
  • • Assistência de viagem Travel Ace;
  • • 4 noites de hospedagem em aptos. classic com café da manhã
  • • Welcome drink
  • • Cocktail
  • • Jantar de Gala
  • • Show musical ao vivo
  • • cerimônia de premiação do LASPA 2014, com direito a um acompanhante.
  • • Brinde especial


  • NÃO INCLUI:
  • • Taxas de embarque que será cobrada na emissão do bilhete aéreo
  • • Refeições não mencionadas, despesas de caráter pessoal, excesso de bagagem, passeios, etc.

Convite LASPA 2014

LASPA 2014



Latin American Sales Personality Award

Latin American Sales Personality Award é um premio criado e idealizado pelo GCSM com o apoio especial da ADVB USA e FENADVB. Tem também, o apoio institucional do Forum das Americas e da ANUBRA. A Revista America Economia é a midia partner do projeto, dando total cobertura ao evento, antes, durante e depois da solenidade.

Sua criação se deu a partir da necessidade identificada pelo GCSM de se premiar e reconhecer o trabalho de empresas e empresarios latino americanos que ao longo dos anos vem desbravando e desenvolvendo seus negocios neste continente promissor.

A escolha do homenageado passa por um criterioso comite curador que avalia os varios itens de performance das empresas concorrentes para uma seleçao dos 5 finalistas e o finalista. é premiado uma empresa por ano no continente. O nome do homenageado é divulgado até 30 dias antes da solenidade que acontece entre os dias 1 a 30/6 de cada ano no Biltmore Hotel em Coral Gables, Miami, FL-USA em jantar para seleto grupo de convidados.

O homenageado recebe um diploma do GCSM certificando sua honraria e um troféu em bronze original e exclusivamente criado para o premio, normalmente de um artista plastico de um pais latino americano.

A solenidade tem cobertura especial de um exemplar da Revista LASPA com toda a historia da empresa e do homenageado, depoimentos, fotos e artigos especiais. Sempre em ingles, portugues e espanhol.

O homenageado tambem incorpora automaticamente o Comite Curador como Presidente de Honra do GCSM e, no ano seguinte, passa o posto de presidente de Honra ao seu sucessor ficando vitalicio no Conselho Curador e participando da escolha dos sucessores e sempre com cadeira cativa e em destaque na mesa diretora das solenidades vindouras.

Neste ano de 2012, foi eleito o primeiro Latin American Sales Personality Award, o empresario ROBERTO CORTES, CEO e Presidente da MAN Latin America. Escolhido num colégio eleitoral de mais de 275 nomes e ungido pelo performance e trabalho de mais de 30 anos no continente.



Premiado Roberto Cortes

Antonio Roberto Cortes - Presidência

Antonio Roberto Cortes, 57 anos, é graduado em Economia pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Finanças pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Possui especialização pelo Insead, Escola de Negócios com sede em Fontainebleau, na França.

Com passagens pelas áreas financeiras e de negócios de cinco empresas multinacionais, começou a trabalhar na indústria automotiva no ano de 1979. Em 1986 participou da criação da Autolatina, joint-venture entre a Ford e a Volkswagen no Brasil e na Argentina, e de 1989 a 1990 trabalhou como gerente executivo de Estratégia de Negócios na matriz da Ford em Detroit, nos Estados Unidos. Com o fim da Autolatina em 1994, foi convidado pela Volkswagen da Alemanha a assumir a posição de Controller Corporativo da Volkswagen na América do Sul.

Em 1998, Cortes também assumiu a área de Tesouraria da Volkswagen do Brasil. No mesmo ano, recebeu a tarefa de comandar uma equipe multifuncional encarregada de transformar a Operação Caminhões e Ônibus da marca numa unidade de negócios com maior autonomia em decisões e estratégias. Com esta nova responsabilidade, Cortes dividiu a direção de Controladoria e Tesouraria com a de Negócios de Caminhões e Ônibus. Em junho de 2000, recebeu o comando geral da Volkswagen Veículos Comerciais e de Caminhões e Ônibus para as operações na América do Sul.

Dois anos depois, passou a ocupar o cargo de Vice-Presidente Executivo da Volkswagen Veículos Comerciais e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. No ano de de 2007, tornou-se Presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus. E em março de 2009, passou a acumular a presidência da MAN Latin America, tornando-se membro do Management Board do Grupo MAN, sediado em Munique, na Alemanha.

Cortes participa dos Conselhos Administrativos do Banco Volkswagen, Fundação Volkswagen e Volkswagen Previdência Privada – VWPP. Também é vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha – Seção Rio de Janeiro, e membro do Grupo de Líderes Empresariais – LIDE, associação de empresários destinada a fortalecer o pensamento, o relacionamento e os princípios éticos de governança corporativa no Brasil.



Revista LASPA

Clique e confira:

Na mídia

Av. Angélica, 688, conj. 1001 Higienópolis - São Paulo - SP

(11) 3663.4242

(11) 3663.2242

Acompanhe-nos nas redes sociais!

Facebook Twitter Linkedin Youtube
VEGAPIX